Calandras (misturadores abertos de rolo)

Calandras, moinhos de rolos, misturadores abertos – a principal aplicação é mistura e homogeneização de materiais poliméricos ou borrachas com seus ingredientes de formulação, com o objetivo de comparar cor, avaliar aditivos, ou produzir amostras para clientes ou para seguir com outros ensaios na sequência. A nossa representada Labtech fabrica duas famílias de misturadores abertos: para plásticos e aplicações convencionais, e – ainda mais reforçados – para borrachas. Os controles podem ser manuais ou computadorizados, até com dispositivo de dobramento automático da amostra. Existem tres tamanhos: para 100-150g, 200-400g ou 500-1000g de amostra, respectivamente. Para quem precisa ou dispõe de pouco material pode optar por uma calandra de bancada para misturar 30-50g por lote. 

Produtos Relacionados


Calandras para polí­meros e borrachas

Misturadores abertos de rolos, marca Labtech, modelos científicos LRM-S e LRMR-S, em diversas configurações de controle (manual ou computadorizados), e tamanhos (para amostras de aprox. 100g até 1000g por lote). Diversas opções de controle de temperatura (elétrico, ou com óleo). Estrutura e componentes extremamente robustos, para desenvolvimento de compostos e preparação de amostras de cor. 

Calandra de bancada

Misturador aberto com controle manual para preparar amostras pequenas (25-50g) por lote, largura dos rolos 150mm, diâmetro 100mm. Velocidade ajustável entre 2-25rpm, relação de fricção 1:1.2.