Ângulo de Contato - Estático e Dinâmico

Ângulo de Contato - Estático e Dinâmico

As nossas representadas SEO e SINTERFACE oferecem uma variedade de analisadores de ângulo de contato e tensão superficial e interfacial, que utilizam o método clássico da placa Wilhelmy (modelo DCA-200) ou os métodos da gota séssil, respectivamente da gota pendente (em geral: a avaliação do formato da gota). Nestes últimos, a dosagem da amostra líquida pode ocorrer manualmente (Phoenix mini) ou através de controle manual ou computadorizado de uma seringa (Phoenix 60, Phoenix Pico, PAT). A captura, documentação e avaliação de imagens é feita pelo software que acompanha os analisadores. O Phoenix mini é construído em forma dobrável, portátil, com uma ótica fixa e ajustada, e é destinado a Controle de Qualidade e medidas de rotina. Os outros modelos são destinados também para P&D e tem mais flexibilidade nos ajustes de medidas. Além disso contam com uma série de acessórios (câmeras de controle de temperatura, plataformas inclináveis, célula para uso de agulha reversa, aquecimento de seringa etc.). O PAT da Sinterface adicionalmente tem a capacidade de reologia interfacial, impondo perfis de mudança de volumes da gota e analisando a resposta na tensão interfacial (visco-elasticidade da interface) e acessórios especiais como um micro-manipulador para investigação de interações entre duas gotas ou bolhas. Todos os equipamentos permitem a determinação de tensão superficial, tensão interfacial, ângulo de contato estático (dinâmico somente com P60 e PAT com acessórios), ângulo de avanço e regresso (com acessório), energia superficial, molhabilidade de superfícies entre outros. O modelo Phoenix Pico, foi otimizado para amostras extremamente pequenas, por exemplo na área de fibras, cosméticos (cabelo), semi-condutores ou sistemas biológicos. Ele dispensa gotas de volume até 50 microlitros através de uma ponta piezo. O DCA-200 ainda pode determinar o ângulo de contato em pós através do método Washburn.

Solicite mais informações

Produtos relacionados

PAT1

PAT1

Analisador de ângulo de contato - tensão superficial e interfacial, da marca Sinterface, para trabalhos em P&D. Com funcionalidade de oscilação da gota para reologia interfacial e acessórios especiais como manipulador de micro-gotas.

Phoenix Mini

Phoenix Mini

Phoenix Mini, Analisador de ângulo de contato, da marca SEO, são utilizados para trabalhos em CQ e P&D, com ótica fixa e pré-alinhada. Dosagem da gota manual através de sistema micrométrico e agulhas de diferentes diâmetros intercambiáveis. Faixa de ângulo de contato: 0 a 180º e Imagens com até 70 imagens/s. Tamanho de amostra 40x25mm (LxA), Incluso o software.

Phoenix MT com adição Pico / Nano

Phoenix MT com adição Pico / Nano

O Modelo Phoenix MT também possui uma versão com o modo Pico / Nano que analisa o ângulo de contato de modo estático com captura no instante da troca da agulha e seringa, com uma câmera extra colorida e lentes focadas, onde a amostra está posicionada. Sua lente possui módulos com zoom até 6x.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Olá, precisa de ajuda?