Analisadores de massa molar e tamanho por espalhamento dinâmico DLS

O espalhamento de luz dinâmico (DLS) é uma técnica de medição utilizada para medição de tamanho de partículas baseada no movimento Browniano. Pela relação entre a velocidade de movimentação da partícula e a intensidade e a mudança de frequência da luz espalhada (efeito Doppler) é possível tanto mensurar o tamanho dela quanto a distribuição estatística do tamanho das partículas. A massa molar de polímeros também pode ser determinada: através dos diâmetro hidro-dinâmico determinado com DLS, ou através do diagrama Debye usando o espalhamento estático (relação de Rayleigh) de uma suspensão molecular em função de concentração conhecida. A Microtrac usa a tecnologia de detecção heteródina, na qual parte da luz incidente é refletida sem ser espalhada pelas partículas e serve como referência, além de manter o detector sempre na faixa ideal de sensibilidade. Com DLS é possível medir tamanhos em escala (sub)nanométrica até 6,5micras, com aplicações em sistemas aquosas e com solventes orgânicos como sistemas coloidais, dispersões, suspensões ou emulsões, inclusive em altas concentrações enquanto a viscosidade é newtoniana e permite movimento Browniano. Os equipamentos seguem ou superam a ISO 13321.

Mais informações:

Produtos Relacionados


Microtrac Nanotrac Wave

Microtrac Nanotrac Wave - para medir tamanho de partícula, massa molecular e potencial zeta. Método do espalhamento dinâmico de luz heteródino avaliando o efeito Doppler no Movimento Browniano. Faixa de tamanho de 0,8 até 6500nm, faixa de potencial Zeta de -200 até +200mV, faixa de massa molar de 300Da até 20Mda, diferentes células de medição disponíveis. 

Microtrac NANO-flex

Microtrac NANO-flex - para medir tamanho de partícula e massa molecular. Método do espalhamento dinâmico de luz heteródino avaliando o efeito Doppler no Movimento Browniano. Faixa de tamanho de 0,8 até 6500nm, faixa de massa molar de 300Da até 20Mda, com sonda externa.