Analisador Termogravimétrico simultâneo STA

Uma informação importante adicional à perda ou ao ganho de massa de uma amostra quando se realiza análises térmicas é a mudança de entalpia. Os materiais mudam de capacidade calórica quando expostos à variação de temperatura, como por exemplo durante a fusão ou cristalização ou durante processos de reticulação de polímeros. O Analisador Termogravimétrico Simultâneo (STA) tem a capacidade de realizar medidas de TGA simultaneamente à determinação destas propriedades caloríficas através de DSC ou DTA. Os equipamentos STA da Instrument Specialists Incorporated são equipamentos de alta performance e contam com balanças analíticas com precisão de 0,1 μg, sendo capazes de detectar mínimas mudanças na massa da amostra. O forno para pequenos volumes tem rápida resposta às mudanças de temperatura programadas, e também conta com sensibilidade de < 1 à 4 uW, dependendo do modelo, para parâmetros de calorimetria DSC, tornando o equipamento ideal para aqueles que desejam observar as mudanças de estado físico do material como fusão de perda de massa e poder associá-las com os processos entálpicos que os acompanham.

Produtos Relacionados


Analisador Térmico Simultâneo STA 650 iSeries

O STA 650 tem variação de temperatura de -125 – 650ºC (temperaturas negativas com o sistema de refrigeração adequado), taxa de aquecimento de 0.1 – 100 ºC/min, precisão de 0.1 μg e 1 uW

Analisador Termogravimétrico Simultâneo STA 1200 iSeries

O STA 1200 tem variação de temperatura de ambiente – 1200ºC, taxa de aquecimento de 0.1 – 40 ºC/min, precisão de 0.1 μg e 4 uW.

Analisador Térmico Simultâneo STA 1500 iSeries

O STA 1500 tem variação de temperatura de ambiente – 1500ºC, taxa de aquecimento de 0.1 – 40 ºC/min, precisão de 0.1 μg e 4 uW.