Agitadores magnéticos

Os agitadores magnéticos da 2mag trabalham com o princípio da indução magnética, técnica que os fundadores da 2mag dominam desde os anos 70. Isto significa, que os agitadores não tem motores, rolamentos, correias ou outras partes móveis – os agitadores da 2mag são 100% livre de manutenção. Além do 0% de desgaste, a potência de agitação é aprox. 30% mais alto em comparação de agitadores convencionais com a mesma potência nominal, e os agitadores resistem a condições de trabalho extremos – por exemplo submersos em água, ou dentro de uma estufa. Todos são projetados para uso contínuo. Existem vários modelos para aplicações especiais e a 2mag se propõe de desenvolver agitadores individualizados.



PRODUTOS RELACIONADOS
Agitadores com controle embutido

Painel para ajuste de velocidade integrado para aplicações em laboratórios dequímica, biotecnologia e medicina de todos os tipos, desenvolvido para o uso diário e contínuo em ambientes até 50oC nas mais duras condições. De uma até 15 posições de agitação, velocidade de 100 até 2000 rpm, para volumes de até 150 litros dependendo do modelo escolhido. Modelos especiais disponiveis (com bateria recarregável, com placa luminescente etc.)

Agitadores com controle separado

A separação do controle permite o uso destes equipamentos em aplicações diferenciadas como dentro de banhos termostáticos (submersos), em estufas ou até em equipamentos analíticos. Nesta linha tem agitador com até 60 posições, agitam até 40 litros dependendo do modelo escolhido. Podem ser utilizados em ambientes com temperaturas de até 200o C ou submersos em temperaturas de até 95o C, dependendo do modelo. Potência até 100 watts de poder de agitação, com uma faixa de velocidade de 100 até 2000 rpm.

Agitadores para cultura de células

Os agitadores nessa categoria são feitos de aço inoxidável – especialmente para aplicações em áreas limpas - e podem ter controle interno ou externo. Existem opções de modelos com até 4 pontos de agitação. Com capacidade de agitar até 5 L, e trabalhar em temperaturas ambientais até 50o C, com agitação de 5 - 250 rpm. À prova de água e germes. Confere também outros modelos para biotecnologia, por exemplo o bioREACTOR.

Banhos secos

São blocos termostatizados que trabalham com aquecimento a seco, não utilizam nenhum liquido para gerar aquecimento. Para medições de viscosidade, P & D, química combinatória, aplicações biológicas, testando o comportamento de solução de materiais sintéticos, controle de qualidade em tecnologia de águas residuais alimentares e química. Volume das amostras até 400 mL por ponto de agitação, velocidade até 2.000 rpm, com até 15 pontos de agitação (consulte-nos com a sua demanda de tamanho).

Placas de aquecimento

São placas com capacidade de gerar aquecimento enquanto agitam a amostra. Paraincubação ou concentração de amostras, evaporação de solventes. Aquecimento até 200o C, com até 15 pontos de agitação para até 2,0 L e velocidade até 2000 rpm.

Agitadores industriais

São agitadores magnéticos construídos com o mesmo princípio da indução magnética, para volumes maiores de 40 até 1000L, dependendo da aplicação com controle embutido ou externo.

Modelos especiais

Nos consulte por agitadores para aplicações especiais, como para área classificada (ATEX), versões para aplicações em ambiente estéril, agitadores para placas de microtitulação, ou modelos individualizados.

MATRIZ – Rio de Janeiro
Rua Pereira de Almeida, 31 – Praça da Bandeira - Rio de Janeiro – RJ
Tel. (21) 2502-0108 / 2502-2978 / 2273-3667
FILIAL – São Paulo
Rod. Régis Bittencourt, 3360 – Vila Iaci - Taboão da Serra – SP
Tel. (11) 4771-6954 / 4786-2177