Processadores de ultrasom em escala piloto

O foco da nossa representada Hielscher é uma linha de equipamentos ultrassônicos para produção de diversos materiais em escala industrial, em forma contínua, desenhada para operação 24h/dia e 365dias/ano. Mas antes de investir numa planta industrial de grande porte, e mesmo depois, para testar e escalonar novos métodos, testes numa planta piloto em condições reais de processo muitas vezes se fazem necessários. Com este intúito, a Hielscher fabrica uma série de processadores de ultrasom de média potência, entre 500 e 2000W. Estes equipamentos seguem todos os critérios de um equipamento industrial e podem ser usados tanto em laboratórios quanto em plantas pilotos ou mesmo para volumes menores de produção.   

A linha conta também com diversos acessórios como caixa de isolamento acústico, células de fluxo com e sem resfriamento, diversos tamanhos de Sonotrodos desde 18 mm de diâmetro a 50 mm de diâmetro, suporte com altura ajustável para os recipientes do liquido a ser tratado, e outros dispositivos especiais.



PRODUTOS RELACIONADOS
Reator ultra-sônico semi-industrial UIP500hdT

Equipamento de ultrassom escala semi-industrial, com potência de 500W, e frequência de 20kHz. Ordem de grandeza de processamento (dependendo do processo): 0 até 0,25 m3/h. Esse modelo é o menor da escala semi-industrial que permite trabalhar com células de fluxo pressurizáveis. Registro de potência, energia atual, energia acumulada, amplitude (%), temperatura e outros no cartão de memória. Software baseado na Web.

Reator ultra-sônico semi-industrial UIP1000hdT

Equipamento de ultrassom escala semi-industrial, com potência de 1000W, e frequência de 20kHz. Ordem de grandeza de processamento (dependendo do processo): 0 até 0,5 m3/h. Registro de potência, energia atual, energia acumulada, amplitude (%), temperatura e outros no cartão de memória. Software baseado na Web.

Reator ultra-sônico semi-industrial UIP1500hdT

Equipamento de ultrassom escala semi-industrial, com potência de 1500W, e frequência de 20kHz. Ordem de grandeza de processamento (dependendo do processo): 0 até 0,75 m3/h. Registro de potência, energia atual, energia acumulada, amplitude (%), temperatura e outros no cartão de memória. Software baseado na Web.

Reator ultra-sônico semi-industrial UIP2000hdT

Equipamento de ultrassom escala semi-industrial, com potência de 2000W, e frequência de 20kHz. O UIP2000 pode ser considerado o maior gerador escala piloto, mas é usado em muitos processos para a produção. Ordem de grandeza de processamento (dependendo do processo): 0 até 1 m3/h. Registro de potência, energia atual, energia acumulada, amplitude (%), temperatura e outros no cartão de memória. Software baseado na Web.

Mini-Planta piloto com UIP1000hdT

Conjunto com equipamento de ultrasom 1kW (UIP1000), célula de fluxo de aço inox, dois sonotrodos, reservatório de aço inox, bomba contínua de parafuso, válvula e manômetro, e todas as conexões para tratar pequenas a médias quantidades de amostra em recirculação e assim avaliar os melhores parâmetros de processo. 

MATRIZ – Rio de Janeiro
Rua Pereira de Almeida, 31 – Praça da Bandeira - Rio de Janeiro – RJ
Tel. (21) 2502-0108 / 2502-2978 / 2273-3667
FILIAL – São Paulo
Rod. Régis Bittencourt, 3360 – Vila Iaci - Taboão da Serra – SP
Tel. (11) 4771-6954 / 4786-2177